quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"British Sandwich Association"

Os deuses devem estar loucos! Encontrei o site da "British Sandwich Association". Sim, caro leitor de blogs, é mesmo isso o que você está a pensar: uma associação britânica da sandwich.
Qual a finalidade? Em primeiro lugar:

"To safeguard the integrity of the sandwich market by setting standards for sandwich making, by encouraging excellence in sandwich making and by encouraging the development of the industry in terms of skills, innovation and overall market development."

Se quiserem confirmem voçês mesmos no link: http://www.sandwich.org.uk/
Eu fiquei de tal forma inspirado que decidi fazer um manifesto do "Partido Nacionalista Trabalhista Tosta Mista". Aqui vai:

Somos militantes do Partido Nacionalista Trabalhista Tosta Mista e defendemos a reforma das leis que regulam a actividade hoteleira responsável por aconselhar por exemplo, a ordem pela qual se introduz, caso a caso, primeiro o fiambre e depois o queijo. É um ultraje, uma indignação que me move, que me faz agir,defender os direitos do cidadãos consumidores de tostas mistas por esse país fora e os outros portugueses também, emigrantes em pior situação ainda, porque no estrangeiro não sabem fazer tostas mistas como um português e o embaixador e o cônsul não querem saber, desde que lhe tragam a torrada e o resto do sustento.
A tosta mista portuguesa define a nossa portugalidade mais até que o cozido, esse grande lobby
responsável pela decadência da cultura tosta mística. Lord Sandwich, um dia pôs chicha no meio do pão, permitindo continuar a jogar cartas enquanto comia. Aí tivemos os fundamentos da filosofia do pragmatismo, e os alicerces da revolução industrial. Lutaremos sempre até ao fim, e lá estaremos onde houver mais queijo do que fiambre, ou mais fiambre do que queijo, lá estaremos para combater as desigualdades inerentes à dialéctica interna da tosta mista.

Nenhum comentário: